quinta-feira, maio 04, 2006

Do tubo do tempo

Não curto muito reavaliar meus próprios trabalhos após meses ou anos, bate aquela vontade de voltar no tempo e fazer diferente, melhor, essas besteiras. Fazer o quê, a cabeça muda, ainda bem. A capa ao lado é da edição da revista Inside que mais me agradou - tanto o fazer quanto o resultado. Em dezembro de 95 e janeiro de 96, estive no North Shore de Oahu, Hawaii, por 45 dias, cobrindo campeonatos do circuito mundial de surfe. Foi uma temporada havaiana espetacular: o Pipemasters foi considerado um dos melhores da história e depois ainda rolou o Eddie Aikau, torneio realizado em Waimea Bay somente quando o mar fica muito grande. Ao voltar pra redação em Floripa, editei essa edição sozinho (o Viegas, outro editor, tinha ido viajar também).

Naquela viagem comprei uma filmadora que foi muito usada nos dez anos seguintes. Gravei quase uma dezena de fitas com duas horas de duração cada, tamanho o entusiasmo. Preciso recuperar esse material, que está abandonado ao pó.

A revista me agradou bem mais na época que foi feita, claro. Hoje acho que faltou contraste na capa. A foto é do Guilherme Herdy durante uma bateria em Pipeline.