domingo, junho 25, 2006


Pista Cláudio Coutinho, na Praia Vermelha
Fiz as contas e essa foi a 12ª vez que fui ao Rio de Janeiro. Em cinco ocasiões fui pela revista Inside e a programação se resumia ao circuito hotel - campeonato na Barra da Tijuca, com eventuais idas à Prainha e saídas à noite. Em outras fui como turista e conheci os destaques habituais: Corcovado, Pão-de-Açúcar, Copa e Ipanema...
Há alguns anos eu e a Aline fomos de carro visitar o casal Magrão e Helô, que moravam em Cosme Velho, aos pés do Cristo, e tivemos um gostinho do Rio dos moradores: conhecemos a avenida das paineiras, o centro, o bondinho de Santa Marta, o samba no bar do Lavradio...
Nestes oito dias que ficamos no Rio fizemos um circuito mais completo e variado. Entre os programas inéditos, enfim descobri a Pista Cláudio Coutinho, na praia Vermelha (fotos), que eu havia visto do Pão-de-Açúcar em visitas anteriores. A Urca é um dos bons lugares para se morar na cidade.