sexta-feira, abril 21, 2006


Parabéns ao Baggio
Hoje é aniversário do Lúcio. Taí um cara disciplinado, admiro isso. Ele tem dois pit bulls e os adestra. Eu tenho um casal de gatos e... deixa pra lá.
As fotos de adestramento do Zulu foram feitas em fevereiro.

quinta-feira, abril 20, 2006


Só fachada
Fiz um post no +D1 com fotos de oito fachadas de coffee shops em Amsterdã, inclusive esta ao lado, The Bulldog, uma das mais conhecidas. Fotografei-as em 1991.



Das viagens do Blah
Estou aguardando há dois meses o meu irmão Renan (o "Blah") liberar no álbum que ele mantêm no fotki as fotos da viagem dele e da namorada Carla pro Peru. Na eterna desculpa de final de semestre, ele diz que não concluiu as legendas ainda. Enquanto o principal (belas montagens de Machu Picchu, Cuzco e outras cidades peruanas) não está liberado, publico duas que recebi por e-mail.

As fotos são de uma aldeia flutuante. O Cabral ressaltou a "arquitetura de palha". Nesta viagem o Renan fez mais filmagens do que fotos. Ele montou um clip interessante de cinco minutos, quanto estiver disponível publico o link aqui.

Manias fotográficas 8

Close-ups de gatos.
Na verdade a mania é fotografar animais; em especial, gatos e cachorros; em especial, filhotes; em especial, muito de perto.

Uli, entre a preguiça e a desconfiança.

Outras "manias" ("vícios" tem uma conotação muito negativa):
Janelas
Silhueta 2
Nuvens
Sombras
Espuma
Estouro de espuma
Silhueta 1


Amanhã é feriado
Com previsão de sol. Tô até vendo, vai ser de virar a cabeça.

Esta foto foi inscrita em alguma edição da Maratona Fotográfica, com um tema do tipo "Dia de lazer". Não fez sucesso, mas gosto dela. Eu devia criar uma seção 'Experimentações' e inaugurar com ela, a exemplo das manias fotográficas. Fica pra próxima, afinal a foto nem é minha (é da Aline).


De olho no Filé


Sou contra a farra do boi
Mas fique tranquilo, não vou doutrinar ninguém. Se não consigo convencer nem meu irmão, que adora bicho, já teve gato e tem cachorros, que divertir-se às custas do sofrimento de um animal não é uma alternativa digna...

De tudo que li a respeito, gostaria de recomendar dois comentários do César Valente em seu blog De olho na capital, um do dia 24 de março, outro de 19 de abril.

Cultura por cultura, prefiro esse outro boi aí (tá, não aparece um boi nas fotos, é uma bernunça e um cavalo; mas ficou implícito: as fotos são do tradicional boi-de-mamão da Ponta do Sambaqui).

quarta-feira, abril 19, 2006

"Formador de opinião"
Esta prova que o mundo dá voltas: no final da década de 90, o Botelho me entrevistou pra fechar uma seção da revista em que ele trabalhava. Cerca de cinco anos depois, comecei a trabalhar na Empreendedor. E o Alexandre foi lá fuçar os arquivos e voltou com essa página ao lado. Porque eu parei de trabalhar com surf? Acho que faltou espaço. Mas fica a dica: "Inovar é fundamental!"


Estrela do blog
Já que a Bebel me garantiu o recorde de comentários por post com sua última foto, segue mais uma, da mesma seção.

Patética essa dependência de comentários que os blogueiros desenvolvem. Em busca de outras formas de confirmar que não estou postando só pra mim, aluguei o Alexandre pra ele me ajudar a colocar um contador de acessos mais eficiente que o anterior, que tinha parado de funcionar no dia 1º de abril. Agora podem se omitir a vontade que eu registro vocês do mesmo jeito.

Compromisso firmado
Adquiri ingresso pra Figueira X Palmeiras, no sábado. Deve ser o único jogo do brasileiro que vou assistir no estádio, acho 20 reais um preço abusivo considerando as condições do programa. E como escrevi no Bola rolando, vou torcer por um 4 a 4.

Ao contrário de outros anos, desta vez vou assistir o jogo na torcida do Figueira. Desculpa aí, Maurício!

terça-feira, abril 18, 2006


Mais Noronha
Já que falei do arquipélago e (antes) de montagens de fotos...

Esta montagem é das praias do Cachorro e da Conceição, vistas do Forte dos Remédios. Ao fundo, o Morro do Pico e, quase escondido, os Dois Irmãos.


Fernando de Noronha
Uma das melhores viagens que fiz na vida, sem dúvida alguma. Esta foto é da praia do Cachorro, mas não necessariamente daquele cachorro ali.

Postei outra foto de Noronha no +D1.


Arvorismo no Santinho
Ao lado das quadras de tênis onde aconteceu o campeonato no Costão do Santinho fica um dos circuitos de arvorismo de Florianópolis. Eu e a Aline fizemos uma vez o trajeto, que leva cerca de uma hora e tem uma bela vista. O ponto de maior adrenalina é a tirolesa, que encerra a brincadeira.

As fotos são de 2004.

segunda-feira, abril 17, 2006


Parado no tempo
Tirei esta foto pb da pousada da tia Mariazinha em 1989, com aquele equipamento pentax do curso de jornalismo, para uma disciplina do Finco. Havia poucas pousadas na Guarda do Embaú naquela época e todas eram desse naipe. A da Mariazinha talvez fosse mais rústica, mas a localização dos barracos e o carisma da tia compensavam.
A versão colorida eu fiz na sexta passada com uma digital. Desativado após a morte da proprietária, o local não mudou nada (ou apenas envelheceu), ao contrário do entorno. O pasto em frente a pousada hoje é ocupado por inúmeras construções, inclusive o lugar onde nos hospedamos e de onde tirei a foto.

Vem aí...
...a terceira edição de camisetas personalizadas do Peladeiros.

A caricatura foi feita pelo Frank.
Você conhece o modelo?


Toque de letra
Estreou junto com o Brasileiro de 2006 mais um blog coletivo do qual faço parte, o Bola rolando. Esta charge foi o primeiro post do Frank, que também a publicou no seu Xinelão.

Pra quem não conhece o autor: o autoretrato ficou perfeito.




Boa localização
Como eu disse (e as imagens ilustram), as quadras de tênis no Costão do Santinho ficam em um lugar bem agradável, ao pé de um morro, cercadas de verde. Após assistir a semifinal brasileira (Mello X Sareta) no sábado, subi o Morro das Aranhas para ter uma visão mais panorâmica.

A animação em gif foi montada pelo Alexandre Gonçalves (do Coluna Extra, entre outras iniciativas), que também descobriu um jeito de postar a imagem usando o tal do photobucket.

Nova casa
Vimos a Bebel no fim-de-semana. Ela está muito bem em seu novo lar.