sexta-feira, maio 05, 2006


Jornal AN Capital, 2000
Eu trabalhava no AN Capital (vide post anterior) quando obtive ('ganhei da minha mãe' soa muito infantil) minha primeira câmera digital. Logo na primeira semana tirei fotos ('fiz retratos' soa muito pretensioso) de quase todos que trabalhavam na sucursal na época. Ontem fui olhá-las no arquivo e acabei montando esses mosaicos.

São 34 rostos que você provavelmente veria se fosse ao AN Capital em 2000. Como postar fotos identificando pessoas (sem ter pedido autorização prévia) é sempre algo delicado, coloquei uma foto minha no meio. Atualmente tenho contato com menos de dez deles.

Atitude positiva
Já citei algumas vezes o Alexandre Gonçalves e seu Coluna Extra neste blog, como ele não cessa de aparecer com idéias interessantes sou obrigado a voltar ao assunto. É dele a iniciativa do banner Atitude Positiva que aparece aqui. Uma idéia simples e baita: usando o conhecimento que ele tem de blogs (e daquela linguagem em código com o que eles são montados), criou um banner com uma mensagem positiva que direciona para um site relacionado. Sugeri um tema quando ele procurava assuntos (animais de estimação: não compre, adote) e aí está o resultado, também divulgado no blog da Aline, o pensamentos públicos. O banner direciona para o site da Coordenadoria do Bem Animal, que atualmente procura donos para 40 cães abandonados.

Se quiser sugerir um tema para um banner Atitude Positiva, deixe um comentário que eu encaminho.

quinta-feira, maio 04, 2006

Audácia felina 5

Dormir na pia do banheiro.


166
Terça passada fizemos o 166º jogo do Peladeiros.
Somente um dos que aparecem nesta foto (tirada no LIC, no ano passado) não estava presente. Justamente aquele que está numa pose zumbi. Melhor manter sigilo para não embaraçar o rapaz.

Do tubo do tempo

Não curto muito reavaliar meus próprios trabalhos após meses ou anos, bate aquela vontade de voltar no tempo e fazer diferente, melhor, essas besteiras. Fazer o quê, a cabeça muda, ainda bem. A capa ao lado é da edição da revista Inside que mais me agradou - tanto o fazer quanto o resultado. Em dezembro de 95 e janeiro de 96, estive no North Shore de Oahu, Hawaii, por 45 dias, cobrindo campeonatos do circuito mundial de surfe. Foi uma temporada havaiana espetacular: o Pipemasters foi considerado um dos melhores da história e depois ainda rolou o Eddie Aikau, torneio realizado em Waimea Bay somente quando o mar fica muito grande. Ao voltar pra redação em Floripa, editei essa edição sozinho (o Viegas, outro editor, tinha ido viajar também).

Naquela viagem comprei uma filmadora que foi muito usada nos dez anos seguintes. Gravei quase uma dezena de fitas com duas horas de duração cada, tamanho o entusiasmo. Preciso recuperar esse material, que está abandonado ao pó.

A revista me agradou bem mais na época que foi feita, claro. Hoje acho que faltou contraste na capa. A foto é do Guilherme Herdy durante uma bateria em Pipeline.

terça-feira, maio 02, 2006

Audácia felina 4
"Trabalhar" o isopor.

segunda-feira, maio 01, 2006


Ambiente de trabalho
Trabalhar em redação de jornal diário é uma experiência interessante.
Entre 1999 e 2002, trabalhei cerca de dez meses (não consecutivos) como paginador na sucursal do jornal A Notícia na capital. Primeiro na sede próxima ao Ceisa, depois na Crispim Mira. Sem entrar em discursos sobre mercado de trabalho: foi bom, tirando a parte ruim.

Tentei colocar este post no dia do trabalho, mas acho que o blogspot estava de folga. As fotos são de 2002.